POR QUE INSTALAR UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

A tendência no futuro é que a energia solar se torne a principal fonte no mundo inteiro. 

Precisamos encontrar novos rumos para um planeta em crise e ser sustentável deve ser prioridade. O sol oferece energia limpa, renovável e gratuita abundantemente, enquanto o valor da energia elétrica no Brasil não para de subir com os reajustes anuais e constantes bandeiras amarelas e vermelhas. 

O uso de energia solar oferece inúmeros benefícios ambientais, especificamente em termos de sua capacidade de renovação, de redução das emissões de gases de efeito estufa e, também, benefícios econômicos para aqueles que optam por instalá-la.



ENERGIA LIMPA

Todos os dias uma quantidade enorme de energia chega em nosso planeta de uma forma gratuita e limpa. Utilizar a energia solar é uma maneira eficaz de diminuir as emissões dos gases do efeito estufa e, assim, contribuir para uma melhora global do planeta.

Através da tecnologia dos sistemas fotovoltaicos é possível transformar esta energia solar em energia elétrica, de uma forma ecológica e segura, sem danos ao meio ambiente



ENERGIA SOLAR NO BRASIL

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz do sol e pode ser produzida em qualquer condição climática, até mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a incidência de radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O Brasil faz parte de um seleto grupo onde a incidência solar ultrapassa as 3000 horas anuais, dando uma grande vantagem na produção deste tipo de energia, ou seja, é um dos países com maior potencial de energia solar do mundo.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.
Com as grandes secas, os constantes aumentos na conta de luz e a diversificada busca por fontes de energia sustentável no país, o mercado de energia fotovoltaica teve crescimento recorde.

Seja parte desta revolução!




Share: